GOD OF WAR 1
God of War (em português: Deus da Guerra) é uma franquia de jogos para o console PlayStation 2 originalmente lançada em novembro de 2003. Seu gênero é de aventuras combinadas com violência muito explicita. É um jogo de 3.ª pessoa, parecido com Devil May Cry, Prince of Persia dentre outros, onde os movimentos de câmeras e de personagem são revolucionários. É um dos melhores do gênero.
Além disso, fato raro entre videogames, inclui cenas de nudez parcial feminina, confirmando sua vocação como jogo voltado ao público masculino. Contudo, tais elementos têm seu impacto suavizados por meio de gráficos estilizados.
Atenção : O jogo não segue fielmente a mitologia
O enredo conta a história do general espartano
Kratos que, no começo do jogo, se encontra à beira da morte depois de uma derrota em batalha. Ele faz um pacto com
Ares - o deus grego da guerra e razão do título do jogo - nos seguintes termos: Kratos daria sua alma ao deus em troca da morte de seus inimigos. As condições do acordo são cumpridas, mas acabam levando à morte da esposa e filha do herói por suas próprias mãos. Apartir daí Kratos começa a ter memórias da noite em que matou sua mulher e filha, e ele quer acabar com este tormento, realizando sua última tarefa para os deuses do
Olimpo. Destruir
Ares, com a ajuda de sua vontade de se vingar.
Versados no tema reconhecerão alguns dos mais famosos personagens da mitologia grega, entre os quais
Artemis,
Medusa,
Hades,
Afrodite,
Atena,
Poseidon e
Zeus. Naturalmente, os inimigos vêm da mesma fonte, e monstros como
ciclopes,
minotauros,
harpia,
hidras e outras criaturas lendárias serão obstáculos para o jogador.
SOBRE O JOGO
God of War equilibra elementos de ação e raciocínio. O jogador possui diversos tipos de ataque e a animação faz com que todos os movimentos fluam de maneira natural.
Do ponto de vista da "jogabilidade", os golpes são fáceis de realizar: os controles perdoam a maioria dos deslizes de sincronia e permitindo que jogadores menos experientes se saiam razoavelmente bem. Além de sua espada básica, ao longo do jogo Kratos terá acesso à diferentes tipos de poderes e armas que poderão ser encaixados dentro de combos (combinações de golpes) cuja execução garante um dano maior ao oponente.
"God of War" usa a criatividade para não cair na armadilha de ser um simples jogo de "amassar botões". Todos os inimigos podem ser mortos com golpes comuns, mas muitos (os maiores principalmente) têm a opção de serem exterminados com ataques sensíveis ao contexto, como um minigame de pressionar os botões ou girar o direcional como aparece na tela. Para quem conhece, ele é bem parecido com o QTE (quick time event) de "Shenmue". Com isso, o usuário consegue escolher as armas que deseja.
As batalhas são intercaladas com a exploração do cenário, que esconde baús atrás de paredes falsas ou portas, ou em outra localidade difícil de enxergar; e quebra-cabeças inteligentes que requerem contrapartida intelectual do jogador. Nem muito complicados ou simples demais, os quebra-cabeças sempre estão dentro do contexto, e variam entre o acionamento de uma simples manivela até a solução, gradual, de enormes salas cheias de pequenos enigmas.
O design das fases também é variado e oferece desafio na medida certa, sem ser linear demais nem aberta ao extremo. Geralmente, o personagem tem duas ou três rotas a explorar, além de algumas salas secretas com recompensas proporcionais ao esforço de descobri-las.
UM LUGAR LÁ NO OLIMPO
Kratos entra para a galeria dos heróis (ou anti-heróis) dos videogames, protagonizando uma aventura refinada e de equilíbrio primoroso, agradando tanto jogadores novatos como os mais experientes. Um dos poucos empecilhos é seu conteúdo violento ou sexual demais para pessoas sensíveis, mas, de resto, aproveite: a qualidade de "God of War" aparece só algumas vezes em cada geração.
OUTROS JOGOS DA SAGA
Foi lançado em 4 de março de 2008 o jogo God of War: Chains of Olympus, exclusivo para PSP (PlayStation Portable), cuja história se passa cronologicamente antes do primeiro God of War.
God of War II foi lançado nos Estados Unidos em 13 de março de 2007, na Europa em 27 de abril de 2007 e em 3 de maio de 2007 na Austrália; exlcusivo para PlayStation 2. Neste jogo Kratos já se encontra no Olimpo após destronar Ares e inicia sua jornada como Deus da Guerra. No entanto, por sua descendência mortal, não é bem visto pelos outros deuses que, após suas demasiadas intervenções por Esparta em Guerras, é avisado por Atena de que deve parar ou será combatido. Não aceitando os avisos, Kratos se joga em mais uma guerra pelos espartanos e é atacado pelo Colosso de Rodes que está sendo controlado por interferência Divina. Durante a luta, Zeus lhe envia uma espada que drena os poderes de quem a manuseia, fazendo com que Kratos se torne novamente humano. Dessa forma, o Deus dos deuses revela ser o inimigo a quem Kratos esteve combatendo, afirmando que este não se tornará uma ameaça para o Olimpo e ferindo mortalmente Kratos, que é enviado para o Tártaro. No caminho, Kratos encontra a Titã Gaia (Mãe Terra) que lhe cura a ferida feita por Zeus e o acorda para que retorne à superfície. Ao retornar, Kratos tem sede de vingança e agora deverá retornar ao Olimpo e destruir Zeus. Para tal feito, Kratos deve seguir até o fim do mundo e alcançar as Moiras, três irmãs que controlam o destino de todos seres vivos, inclusive dos deuses. Sua missão é retornar ao exato momento em que é morto por Zeus e assim mudar seu destino. No caminho dessa longa saga muito sobre o passado de Zeus e do Olimpo é revelado. E para cumprir sua missão Kratos passará a contar com novos aliados, os Titãs, entre eles Atlas, Gaia, Cronos e Tifão (mesmo contra a vontade deste último). Kratos também encontrará outros personagens da mitologia grega, dos quais alguns o espartano vai adquirir alguns poderes e itens essenciais para dar continuidade na sua jornada, como Prometeu, Teseu, Perseu, Pegasus, Ícaros e Euryale, irmã de Medusa. Então, cumprindo a missão que Gaia enviou, ele busca o portal do destino, que era controlado por Cloto, mudando seu destino e ferindo quase mortalmente Zeus. Numa tentativa de golpe mortal em Zeus, acerta mortalmente Atena, levando-a a morte. Consegue a Blade of Olympus. Depois de um pacto com a Titã Gaia,Kratos com o poder de voltar no tempo, volta poucos instantes antes de Zeus acabar com o Titãs na guerra de Deuses e Titãs e os mandá-los para o Tártaro. Agora Kratos, com a ajuda dos Titãs segue em direção ao Olimpo para acabar com os Deuses. Mas o que é mais intrigante no jogo é seu final depois que Zeus desaparece,a frase "The end Begins..."aparece na tela dando uma vontade de saber o final da história.
GOD OF WAR 2
God of War II é um vídeojogo desenvolvido por Cory Barlog, ex-designer do primeiro jogo God of War e que juntamente com David Jaffe assumiu, nesta continuação, a direção do jogo. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 13 de março de 2007 para a consola de videogame Playstation 2. Foi lançado na Europa em 27 de abril de 2007 e em 3 de maio de 2007 na Austrália.
A versão norte-americana NTSC é incluida com 2 dvds. O primeiro contém o jogo, e o segundo disco contém o desenvolvimento do jogo, incluindo um diário da produção do jogo. A versão européia e australiana PALvem em duas diferentes edições: versão padrão com um único disco e uma "edição especial" que vem em uma caixa diferente da versão como um só disco. Também inclui uma arte da caixa diferente, um dvd extra, como bem a versão PAL do jogo.
JOGABILIDADE
A jogabilidade em God of War II, em sua essência é a mesma do seu antecessor. Mas dessa vez os golpes são mais variados e melhor desenhados. O jogador controla Kratos (o protagonista e anti-herói do jogo) em uma combinação de elementos de combate, plataforma e quebra-cabeça, sendo dado um toque de dificuldade a mais nas lutas enquanto os quebra cabeças são mais grandiosos que no primeiro jogo, tornando-os um pouco mais importantes para o desenrolar da trama, mas sua execução não chega a ser mais complexa.
HISTORIA
Neste jogo, Kratos - o herói
espartano da primeira saga - já se encontra no
Olimpo após destronar
Ares e inicia sua jornada como Deus da Guerra. No entanto, por sua descendência mortal, não é bem visto pelos outros deuses que, após suas demasiadas intervenções por Esparta em Guerras, é avisado por
Atena de que deve parar ou será combatido. Não aceitando os avisos, Kratos se joga em mais uma guerra pelos espartanos e é atacado pelo
Colosso de Rodes que está sendo controlado por interferência Divina. Durante a luta,
Zeus lhe envia uma espada que drena os poderes de quem a manuseia, fazendo com que Kratos se torne novamente mortal. Dessa forma, o Deus dos deuses revela ser o inimigo a quem Kratos esteve combatendo, afirmando que este não se tornará uma ameaça para o Olimpo e ferindo mortalmente Kratos, que é enviado para o
Tártaro. No caminho, Kratos encontra a Titã
Gaia (Mãe Terra) que lhe cura a ferida feita por Zeus e o acorda para que retorne à superfície. Ao retornar, Kratos tem sede de vingança e agora deverá retornar ao Olimpo e destruir Zeus. Para tal feito, Kratos deve seguir até o fim do mundo e alcançar as
Moiras, três irmãs que controlam o destino de todos seres vivos, inclusive dos deuses. Sua missão é retornar ao exato momento em que é morto por Zeus e assim mudar seu destino. No caminho dessa longa saga muito sobre o passado de Zeus e do Olimpo é revelado. E para cumprir sua missão Kratos passará a contar com novos aliados, os Titãs, entre eles Atlas, Gaia, Cronos e Tifão (mesmo contra a vontade deste último). Kratos também encontrará outros personagens da mitologia grega, dos quais alguns o espartano vai adquirir alguns poderes e itens essenciais para dar continuidade na sua jornada, como
Prometeu,
Teseu,
Perseu,
Pegasus,
Íkaros e
Euryale, irmã de
Medusa. Então, cumprindo a missão que Gaia enviou, ele busca o portal do destino, que era controlado por Cloto, mudando seu destino e ferindo quase mortalmente Zeus. Numa tentativa de golpe mortal em Zeus, acerta mortalmente Atena, levando-a a morte.Consegue a Blade of Olympus (Espada do Olimpo). Depois de um pacto com a Titã Gaia,a Titã retorna Kratos ao Olimpo, com o objetivo de vingança contra Zeus. Mas o que é mais intrigante no jogo é seu final depois que Zeus desaparece,a frase "The end Begins..."aparece na tela dando uma vontade de saber o final da história.

ARMAS E MAGIAS
Armas
Athena’s Blades: É a última arma do 1° jogo, que vêm a ser as Blades of Chaos no nível máximo.
Barbarian Hammer: Uma arma lenta, mas muito poderosa, que é adquirida após derrotar o Rei Bárbaro (Barbarian King)
Spear of Destiny: Uma lança coberta em ambas as extremidades por cristais púrpura, fácil de manejar e quando em seu nível máximo, é capaz de transformar os inimigos em bombas relógios quando atingidos pelos cristais.
Blade of Olympus: É a lendária espada criada por Zeus para ganhar a guerra contra os Titãs, quando evoluída ao nível máximo, pode lançar raios juntamente aos ataques, e também drenar Red Orbs de todos os inimigos próximos.
Magias
Typhon's Bane: É um arco de flecha mágico; de início apenas lança flechas a um inimigo de cada vez, mas ao desenvolver o seu poder, é capaz de criar um valente ciclone para atacar vários inimigos simultaneamente.
Cronos's Rage : Tem o poder do Titã Cronos nas suas mãos; consiste em raios semelhantes (ou até iguais) ao poder Zeus's Fury do 1° jogo.
Atlas's Quake: Uma oferenda do Titã Atlas a Kratos para este ter a habilidade de fazer a terra estremecer; é eficaz para causar danos em vários inimigos simultaneamente.
Head of Euryale: A cabeça da irmã de Medusa, Euríale, que, tal como ela, é capaz de transformar todos os seres em pedra com um simples olhar.
Rage of the Titans: Semelhante a Rage of the Gods, Kratos sofre menos danos sob protecção deste poder, é mais rápido e mais forte e, ao contrário de Rage of the Gods, pode a seu mando optar por desactivar a magia quando não necessita dela, evitando assim, que a urna em que está contida a magia se esvazie sempre quando acionados...
Urnas de poder
São ao todo, seis urnas de poder escondidas que durante o Bonus Play ativam certas características e poderes especiais; as quais são espalhadas da seguinte forma: 4 são encontradas durante o jogo, as quais podem ser:
Urna de Gaia: Multiplica por 10 o valor de cada Red Orb.
Urna das Górgonas: Permite que cada ataque que você execute, transforme os inimigos em pedra.
Urna do Olimpo: Deixa a sua barra de magia infinita.
Urna de Prometeus: Deixa o Rage of the Titans infinito.
E as outras duas são disponíveis ao completar o Challenge of the Titans com um nível alto; São elas:
Urna das Irmãs do Destino: Aumenta o tempo limite entre os espaços dos ataques para fazer combos.
Urna de Poseidon: Transforma a magia Cronos's Rage na magia Poseidon's Rage, a 1ª magia a ser adquirida no God of War 1.
Roupas bônus
Há sete roupas bônus para destravar:
Roupa 1: Complete o jogo em qualquer dificuldade.
Roupa 2: Complete o jogo em qualquer dificuldade.
Roupa 3: Complete o jogo na dificuldade God.
Roupa 4: Complete o jogo na dificuldade Titan.
Roupa 5: Complete o jogo na dificuldade Titan.
Roupa 6: Durante o jogo, pegue 20 olhos de ciclope (não é ativada se o desafio for feito durante o Bonus Play).
Roupa 7: Consiga o nível Titan no Challenge of the Titans.ndo accionada. SEGREDOS

God of War 2 é um jogo de ação, suspense,Drama e plataforma...sua jogabilidade é facil e o jogador iniciante aprende a jogar em torno de trinta minutos...
OUTROS JOGOS DA SAGA
God of War (PlayStation 2).
God of War 3 (PlayStation 3).
God of War: Chains of Olympus (PlayStation Portable).
Ao lado uma foto de Kratos
lutando novamente contra
o rei dos barbaros que votou
para se vingar de quando
Kratos cortou fora sua cabeça
....................................................
GOD OF WAR - CHAINS of OLYMPUS
God of War: Chains of Olympus é um jogo da série God of War, feito exclusivamente para a PlayStation Portable, encontrando-se bastante idêntica às versões existentes na PlayStation 2. (PSP). Foi lançado nos Estados Unidos no dia 4 de Março de 2008e em 26 de Março de 2008 na Europa.
Enredo
A ação decorre durante os dez anos em que Kratos (o protagonista do jogo) está ao serviço dos deuses, num período de tempo anterior ao primeiro God of War, começando a aventura pouco tempo depois desde a morte de sua família.
Sobre o Jogo
Dirigido por
Ru Weerasuriya, director criativo, co-fundador da
Ready At Dawn (estúdios de videojogos localizados em Santa Ana na Califórnia) e actualmente seu vice-presidente, ele e a sua equipa acreditam que foi usada a melhor tecnologia disponível para a consola portátil na criação deste Chains of Olympus. Provavelmente, é um dos melhores títulos que se poderá encontrar na actualidade elaborado para a PSP.
Plano Geral
Um problema que a Ready at Dawn Studios teve de enfrentar, é respeitante à inexistência de um segundo comando analógico que serve para Kratos se esquivar dos ataques inimigos. Para resolver o problema, a produtora usa os botões L e R para actuarem como shift alterando as funções de alguns comandos como por exemplo, para evadir, mantém-se pressionado os botões L + R enquanto, seguidamente, se usa o analógico para escapar rebolando e não andando ou fazendo Kratos correr como está pré-configurado no comando. Não seja por isto que se vai pensar que o jogo irá ter uma jogabilidade mais limitada do que as suas anteriores versões. De facto, novas sequências de combate (combos) foram implementadas; acerca disso, os criadores afirmam ser necessário se habituar a usar uma nova panóplia de combinações e de movimentos que, a princípio, podem parecer um pouco estranhos a quem estiver acostumado a jogar nas restantes versões. Contudo, demorará cerca de uma semana para se acostumar aos comandos e executar, manuseando de forma natural, todas as combinações de combate possíveis.
Alguns puzzles e elementos tácticos estão também dentro do mesmo género, como aqueles em que é necessário, por exemplo, puxar uma alavanca enquanto sofre constantes ataques dos inimigos que insistentemente surgem através de portas, janelas ou fendas. No entanto, outros elementos tácticos sofreram um acréscimo de dificuldade, na ordem de obrigar os jogadores a terem de pensar mais para solucionar os novos enigmas.

Plano SonoroA mesma equipa que trabalhou nos outros jogos mantém-se a trabalhar neste título
[1]. Algumas melodias são acrescentadas e outros temas que já se encontravam presentes nos seus antecessores continuam a permanecer neste jogo, modificando-as somente na entonação das notas sonoras.
Plano Tecnológico
O motor de jogo de 1.0 usado pela Ready At Dawn para desenvolver o videojogo Daxter na PSP, foi completamente melhorado para um novo motor de jogo de 2.0; pela razão da equipa técnica da Sony achar que seria necessário utilizar um segundo motor que suplantasse as capacidades do primeiro, tais são os requerimentos exigidos por um jogo de grande envergadura como é God of War. A par deste aspecto técnico, este jogo é um dos precursores a fazer uso da nova velocidade de processador a 333 MHz, quando, inicialmente, apenas estava previsto uma velocidade sensivelmente a 266 MHz, o que faz carregar o jogo mais rapidamente e obter ainda melhores gráficos dos que foram previstos. Devido a este aperfeiçoamento, Ready At Dawn Studios foi obrigada a anunciar que o jogo não estaria à disposição nas lojas no natal de 2007 como planeado, e então a adiar o seu lançamento para as bancas em Março de 2008.
GOD OF WAR 3
(tradução de ingles para portugues)
O God of War III é uma prestação próxima no God da concessão do jogo video de War. Anunciou-se formalmente no E3 2008, [1] e é esperado ser liberado para consoles europeus em 2009 de acordo com o Web site de Amazon exclusivamente para o PlayStation 3It é o quinto capítulo na série cronologicamente, após o deus de guerra: God of War - Chains of Olympus, God of War 2 - Traição e God of War. O tagline para o jogo é " Na extremidade, haverá somente um chaos".
DENSENVOLVIMENTO
Embora pouco fosse sabido sobre o jogo neste momento, [3] foi confirmado para estar durante o processo de desenvolvimento por Cory Barlog em um deus do evento do lançamento da guerra II. Revelou que o jogo funcionaria na definição cheia de 1080p HD, e o jogo suportaria funções da inclinação e da vibração de Sixaxis. Isto foi indic antes que o controlador de DualShock 3 estêve; conseqüentemente causado a confusão como o controlador de Sixaxis não suportou o burburinho. Barlog igualmente expressou um interesse em adicionar um " cooperativo da modalidade; se nós podemos fazer algo original com it". [4] O deus do diretor David Jaffe da guerra disse aquele, " O deus de guerra explica, ou finalmente explicará, porque não há não mais myths." grego; Igualmente indic que será " inferno no earth" porque os deuses e os titã se lutam para a dominação, e aquele a série explorará a pergunta de se " o homem precisa o god". Embora Jaffe e Barlog deixaram Sony para outras oportunidades, é creditado ainda para a série e será envolvido possivelmente nesta prestação. Coma o jogo do sono, co-founded por Jaffe, tem expressado recentemente o interesse ser envolvido durante o processo de desenvolvimento para o deus de guerra III. [5] Uma propaganda para o deus de guerra III publicou-se na parte traseira de manuais da instrução da versão de varejo do deus de guerra: As correntes de Olympus, indic abaixo daquela o jogo são ' soon' de vinda;. [6] Julho em 15, 2008, uma provocação foi mostrada em SCE' conferência de imprensa de s E3. Envolve um monólogo por Zeus a respeito da ascensão ao poder dos olímpicos e como sua régua é ameaçada agora. Porque o Zeus incita seus deuses companheiros à guerra, a cena corta do campo ardente em torno da montagem Olympus a um templo arruinado, em cima de que Kratos está. O Zeus conclui seus discurso, dizer " Na extremidade, sofrerá! Na extremidade, nós triunfaremos! No " da extremidade…; em que ponto, Kratos corta dentro com o game' " do tagline de s; Haverá somente um caos! ". Dezembro em 1ô, 2008, o primeiro reboque de gameplay para o deus de guerra III premiered nas concessões do jogo video do ponto. [7] O reboque novo abre com o Kratos que diz o " Minha vingança é everything." Então o reboque prosigue com cenas de grupos de ataque de Kratos de undead, bastões, cyclops, e o que parece ser um centaur. O reboque mostra Kratos duas wielding maciças, armas impetuosas da luva. Kratos' as palavras finais são " Tudo deve vir a um end."

GOD OF WAR III

GOD OF WAR II
