terça-feira, 30 de dezembro de 2008

THE ODYSSEY


Odisséia (português brasileiro) ou Odisseia (português europeu) (em grego, Οδύσσεια, Transliteração Odýsseia) é um dos principais poemas épicos dos antigos gregos. Foi composta em 24 cantos e é atribuído, tal como a Ilíada, a Homero. Teria sido escrito provavelmente no fim do século VIII a.C., em algum ponto da Jônia, região situada na costa da atual Turquia, habitada então por gregos.[1]
O poema é parte fundamental do cânone ocidental, e continua a ser lido hoje em dia, tanto no grego homérico em que foi escrito quanto em traduções para os mais diversos idiomas ao redor do mundo. A obra foi composta e transmitida oralmente, na tradição local, cantada por um aedo (talvez um rapsodo.[2] Os detalhes da antiga execução oral do poema e a sua conversão para o formato escrito têm despertado um debate contínuo entre os estudiosos. A Odisséia foi escrita num dialeto "poético" do grego antigo, que não pertence a qualquer região geográfica, e compreende 12.110 linhas de versos em hexâmetro dactílico. Entre os elementos mais notáveis do texto está a sua trama não-linear e o fato de que os acontecimentos são mostrados como sendo igualmente influenciados tanto pelas escolhas feitas por mulheres e servos quanto pelas ações dos heróis. O termo "odisséia" veio a servir, na maioria dos idiomas ocidentais, para definir qualquer tipo de viagem ou jornada épica.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Diferença entre ELVIS & JOHN


Elvis Aaron Presley nasceu em 1935 e morreu por remedios inessesarios em 1977 aos 42anso de vida...

Elvis era um cristão,que em seus shows ele cantava musicas evangelicas mas as pessoas não queriam...

Elvis Aaron Presley nasceu na cidade de East Tupelo (East Tupelo seria agregada mais tarde à cidade de Tupelo, formando assim uma única cidade), no Estado do Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Na pequena cidade do interior dos EUA, ele aprendeu com a mãe e o pai a ser respeitoso generalizada e indiscriminadamente; independentemente de aspectos de qualquer ordem, quer étnicos, sexuais e/ou sócio-económico-financeiros. Nos seus primeiros anos de vida, cresceu em meio aos destroços de um furacão que devastou sua cidade no dia 5 de abril de 1936. Esse triste facto ocasionou, mesmo o estado do Mississipi sendo na época um centro do racismo americano, uma união entre brancos e negros, que deixaram de lado por algum tempo, o conflito racial, tudo em prol da reconstrução da cidade. Em parte de sua primeira infância, esteve privado da figura do pai, preso em 1937, juntamente com o irmão de Gladys, devido a estelionato. Somando-se a isso, a família foi despejada da sua moradia, portanto, Gladys e Elvis tiveram que se mudar e acabaram por ir morar com os pais de Vernon. Vernon seria libertado no ano de 1941. Em 1945, Elvis participou num concurso de novos talentos na "Feira Mississippi-Alabama", onde conquistou o segundo lugar e o prémio de 5 dólares, mais ingressos para todas as diversões. Elvis, na ocasião, cantou Old Shep, canção que retrata o desespero de um menino pela perda de seu cão. No mesmo ano, o seu pai presenteou-o com um violão, que passou a ser a sua companhia constante, inclusive na escola. Elvis e a família mudaram-se para Memphis no dia 12 de setembro de 1948. A família Presley morou por bastante tempo em condições precárias. No período de 1948 até 1954, Elvis trabalhou em várias actividades. Foi lanterninha de cinema e motorista de caminhão. Concluiu seus estudos em 1953. Nas horas vagas, cantava e tocava seu violão e, eventualmente, onde possível, arriscava alguns acordes ao piano. Reza a lenda que apreciava cantar na penumbra e até em breu total. As suas influências musicais foram o pop da época, particularmente Dean Martin; o country; a música gospel, ouvida na 1ªIgreja Evangélica Assembleia de Deus da sua cidade; o R&B, capturado na histórica "Beale Street", em sua adolescência, na cidade de Memphis; além de seu apreço pela música erudita particularmente a ópera. Um de seus maiores ídolos era o tenor Mario Lanza e, naturalmente, cantores gospel como J. D. Sumner, seu preferido.

Elvis por muitos acreditase que morreu com a salvação eterna...( 99% diz que sim)


John Winston Ono Lennon nasceu no ano de 1940 e morreu em 1980 anos 40 anos de tiro,

John Lennon disse no ano de mais ou menos 1966 que os Beatles que na época era a banda dele era mais popular do que


Cristo...John era um destaque na banda. Allan Willians agenciou alguns shows em clubes noturnos de Hamburgo para os Beatles em 1960. Na época os Beatles passaram a ser formados por John Lennon (guitarra), Paul McCartney (guitarra), George Harrison (guitarra), Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria). A primeira viagem a Hamburgo terminou com a deportação de George (ele era menor de idade).
No dia 21 de março de 1961, os Beatles fizeram a primeira de uma série de apresentações no Cavern Club de Liverpool. Eles voltaram a Hamburgo em abril do mesmo ano. Gravaram um disco acompanhando Tony Sheridan na música "My Bonnie". Stuart acabou abandonando a banda para se casar com a alemã Astrid Kirchherr e não voltou ais a Liverpool.
Os Beatles em 1964, chegando a Nova York.
No dia 9 de novembro de 1961, Brian Epstein viu os Beatles pela primeira vez tocando no Caven Club e mais tarde assinou um contrato para empresariá-los. No dia 31 de dezembro, eles foram a Londres tentar arrumar um contrato de gravação com a Decca Records mas foram dispensados. Em abril de 1962, os Beatles voltaram a Hamburgo para tocar no Star Club e receberam a notícia da morte de Stu. Isso foi um choque para John que já havia perdido seu tio George, sua mãe Julia e agora seu amigo Stu.
Finalmente assinaram um contrato de gravação em 9 de maio de 1962 com a Parlophone Records. George Martin, o produtor musical dos Beatles, sugeriu que eles trocassem de baterista, o que foi feito com a entrada de Ringo Starr também de Liverpool. Finalizava-se então a formação dos Beatles com John Lennon (guitarra), Paul McCartney (baixo), George Harrison (guitarra) e Ringo Starr (bateria). Paul McCartney passou a tocar baixo após a saída de Stu.
Em 5 de outubro de 1962, os Beatles lançaram seu primeiro compacto com a música "Love me Do". E no dia 11 de fevereiro de 1963, em apenas um dia, gravaram seu primeiro álbum Please Please Me. Não demorou muito para os Beatles se tornarem um grande sucesso na Inglaterra. E com o posterior sucesso nos Estados Unidos, inicava-se a beatlemania.
Na primeira fase do grupo, John era responsável pela maioria das composições dos Beatles, mesmo elas sendo assinadas como dupla Lennon/McCartney, era evidente sua liderança e maior produtividade musical na banda. John Lennon também começou a desenvolver-se como letrista e compôs algumas músicas mais intimistas influênciadas por Bob Dylan como "I'm loser" e "You've got to hide your love away". Durante a segunda fase dos Beatles, John revelou-se cada vez mais um grande letrista. Entre suas composições estão "All you need is love", "Strawberry Fields Forever", "A day in the life" e "Across the Universe" entre outras.
Em 1966, John declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. A declaração foi mal recebida e John pediu desculpas se explicando logo depois.
Devido à morte do empresário dos Beatles, Brian Epstein, em 1967, Paul começou a tomar o controle sobre a banda. O fracasso financeiro da Apple Corps, empresa criada pela banda, a presença constante de Yoko Ono nos estúdios de gravação e a procura conflituosa de um novo empresário fizeram com que principalmente John e Paul tomassem lados opostos. Durante as gravações o clima estava cada vez mais tenso; Em 1970, Paul McCartney anunciou o fim dos Beatles.
Logo após a separação, John deu uma entrevista a BBC onde ele mostrou ressentimentos relacionados a Paul McCartney e aos Beatles. Segundo ele, os Beatles tratavam com hostilidade Yoko Ono e quando Paul tomou o controle da banda, eles começaram a rodar em círculo.

John Lennon fez musicas falando mal de Cristo,e as pessoas tem 99% de chanse dele não ter morrido com a salvasão éterna.




PRISON BREAK






Prison Break
Gênero
AçãoDramaSuspense
Criada por
Paul Scheuring
Elenco
4ª Temporada:Dominic PurcellWentworth MillerMichael RapaportAmaury NolascoWade WilliamsRobert KnepperJodi Lyn O'KeefeSarah Wayne CalliesWilliam Fichtner
País de origem
Estados Unidos
Idioma
InglêsEspanhol
Nº de temporadas
4
Nº de episódios
69 (Lista de episódios)
Produção
Produtor(es)executivo(s)
Marty Adelstein (2005-)Neal H. Moritz (2005-)Dawn Olmstead (2005-)Brett Ratner (2005-)Paul Scheuring (2005-)Matt Olmstead (2005-)Kevin Hooks (2006-)Michael Pavone (2005)
Produtor(es)Co-executivos
Zack Estrin (2005-)Nick Santora (2005-)Michael W. Watkins (2005)Steve Beers (2005)
Supervisão
Karyn Usher (2005-)
Produtor(es) de consulta
Marti Noxon (2005)
Co-produtor(es)
Ellen Marie Blum (2005-)Agatha Aro Warren (2005-)
Localização
Chicago, IllinoisJoliet, IllinoisDallas, TexasLos Angeles, California
Duração
43 minutos
Transmissão
Canal original
FoxRede Globo, FOXFOX, RTP1
Formato de exibição
480i (SDTV)720p (HDTV)1080i (HDTV)
Formato de aúdio
Surround
Transmissão original
29 de Agosto de 2005 – presente
Links externos
Site Oficial
IMDb
TV.com
Prison Break é uma série de televisão de ação transmitida pela FOX com estréia em 29 de agosto de 2005. A história gira em torno de um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que aconteça a punição. A música-tema é uma composição de Ramin Djawadi, nomeado para o Prêmio Emmy de 2006.[1]
A série está atualmente na quarta temporada. A particularidade de Prison Break é que trata-se de uma das poucas séries produzidas e filmadas numa prisão.
Três temporadas completas já foram transmitidas. Todavia, devido à greve dos roteiristas americanos, apenas 13 episódios foram produzidos para a terceira temporada. A greve foi resolvida no dia 12 de fevereiro de 2008, e atualmente está sendo exibida a quarta temporada.
Índice[esconder]
1 Sinopse
2 Primeira Temporada
3 Segunda Temporada
4 Terceira temporada
5 Quarta temporada
6 Elenco
7 Lista de episódios
8 Prêmios e indicações
8.1 Prêmios
8.2 Indicações
9 Referências
10 Ligações externas
//

[editar] Sinopse
A história gira em torno de um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que aconteça a punição.

[editar] Primeira Temporada
Michael Scofield é um homem desesperado. O seu irmão, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem outras opções e com o tempo a diminuir, Michael assalta um banco para ser preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está a cumprir pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão tatuadas no corpo — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar sua inocência. Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre, Michael começa a criar alianças com grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi e Charles Westmoreland, um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper acusado de ter roubado um milhão e meio de dólares. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data, Veronica Donovan, que também é a ex-namorada de Lincoln. Entre outros personagens também estão a Dra. Sara Tancredi que Michael acaba por visitar diversas vezes na enfermaria do presídio e por quem acaba por se apaixonar; o policial Bellick, que está determinado a ficar de olho no seu novo prisioneiro; e o poderoso Warden Pope que finge ter um relacionamento próximo, quase uma relação entre pai e filho, com o seu novo condenado.( Atenção Spoillers )

[editar] Segunda Temporada
Veronica é morta.T-bag tem uma de suas mãos amputadas e procura tratamento.A compania coloca no caso o agente especial do FBI Alexander Mahone que e tão esperto quanto Michel.Bellick está a procura dos fugitivos.Mahone mata Abruzzi e Twener, e obriga Hayware suicidar.Sucre vai a procura de Maricruz.Pope se demite.C-note e pego mas depois tem a chance de começar a sua vida novamente.T-bag rouba o dinheiro.Kellerman captura Sara e tenta mata-lá.Kellerman se entrega e salva Sara de ser condenada.

[editar] Terceira temporada
Michael,T-bag,Mahone e Bellick estão presos em uma prisão chamada Sona.Lincoln e inoncentado.Sara desaparece juntamente com LJ que estão de refens pois Michael não foi colocado na Sona atoua ele tem a missão de fugir com Whistler um homem que a compania quer do lado de fora.Nesse meio tempo Michael tem problemas com o chefão da prisão Lechero.Susan e a representante da compania e da orientações a Lincoln.Sofia e a namorada de Whistler e esta disposta a ajudar Lincoln a salvar os seus entes queridos.Sucre começa a trabalhar de coveiro na Sona, para ajudar Michael a fugir.Uma caixa e enviada para Lincoln com a cabeça de Sara. No fim, Michael consegue fugir de Sona junto com um garoto jogador de basquete que havia conhecido em Sona, Mahone e Whistler, deixando para tras Lechero(um dos que dominavam a prisão), Bellick, T-Bag e Sucre que não quis responder para os policiais para onde Michael havia fugido.

[editar] Quarta temporada
Michael descobre que Sara ainda esta viva e a reencontra. T-Bag, Sucre e Bellick conseguem sair de Sona. Um policial promete dar liberdade à Michael e seus companheiros se conseguissem pegar Cila. Michael elabora então um plano para roubar, ou melhor copiar os 6 cartões e poder então invadir a compania e roubar a tal Cila. Armando um plano para invadir a compania, Bellick acaba morrendo ajudando o grupo e Michael esta muito doente e precisa ir para o hospital para ser curado porém recusa para poder ajudar o grupo a invadir o local. Nisso tudo, Susan e T-bag so pensam em passar a perna no grupo e poder assim trocar Cila por uma fortuna que havia prometido um Chinesinho. Quando Michael junto com o grupo invade GATE (predio onde a Companhia se localiza) e consegue Cila de volta. Cumprindo a missão, Michael entrega Cila a Self, o qual foge, acabando com a esperança de todos de se tornarem livres e puderem constituir uma vida normal.

[editar] Elenco
Wentworth Miller ("Underworld - Anjos Da Noite" e "Ghost Whisperer ") -- Michael Scofield (57 episódios, 2005-2008)
Dominic Purcell ("John Doe" , "Blade 3" e "Primeval") -- Lincoln Burrows (57 episódios, 2005-2008)
William Fichtner ("Invasion" , "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e "Pearl Harbor") -- Agente Especial do FBI Alexander Mahone (35 episódios, 2006-2008)
Jodi Lyn O'Keefe ("Halloween H20" e "O Corvo 3") -- Gretchen Morgan (13 episódios, 2007-2008)
Amaury Nolasco ("Mais Velozes e Mais Furiosos" e "Transformers") -- Fernando Sucre (49 episódios, 2005-2008)
Wade Williams (Ken Park) -- Capitão Brad Bellick (51 episódios, 2005-2008)
Robert Knepper ("Refém" e "Hitman") -- Theodore 'T-Bag' Bagwell (49 episódios, 2005-2008)
Chris Vance -- James Whistler (13 episódios, 2007-2008)
Robert Wisdom ("The Wire" e "Duplex") -- Norman 'Lechero' St.John (13 episódios, 2007-2008)
Danay Garcia -- Sofia (13 episódios, 2007-2008)
Sarah Wayne Callies -- Dra. Sara Tancredi (44 episódios, 2005-2008)
Paul Adelstein ("Be Cool - O Outro Nome Do Jogo") -- Agente Especial do Serviço Secreto Paul Kellerman (39 episódios, 2005-2007)
Rockmond Dunbar -- Benjamin Miles 'C-Note' Franklin (33 episódios, 2005-2007)
Robin Tunney ("Fim Dos Dias") -- Veronica Donovan (23 episódios, 2005-2006)
Peter Stormare ("Constantine") -- John Abruzzi (20 episódios, 2005-2006)
Lane Garrison -- David 'Tweener' Apolskis (14 episódios, 2005-2007)
Marshall Allman ("Refém") -- LJ Burrows (23 episódios, 2005-2008)
Stacy Keach ("ER") -- Diretor Henry Pope (23 episódios, 2005-2007)
Muse Watson -- Charles 'D.B. Cooper' Westmoreland (18 episódios, 2005-2006)
Patricia Wettig ("Brothers & Sisters") -- Vice-Presidente Caroline Reynolds (18 episódios, 2005-2007)
Silas Weir Mitchell ("My name is Earl") -- Charles 'Haywire' Patoshik (10 episódios, 2005-2007)
Frank Grillo -- Nick Savrinn (18 episódios, 2005-2006)

[editar] Lista de episódios
Ver página anexa: Anexo:Lista de episódios de Prison Break

[editar] Prêmios e indicações

[editar] Prêmios
2006 People's Choice Award
Drama Revelação Favorito TV

[editar] Indicações
2006 Golden Globe Award
Melhor Drama TV
Melhor Actor em Drama TV - Wentworth Miller
2006 Eddie Award
Best Edited One-Hour Series for Commercial Television - Mark Helfrich (pelo episódio piloto)
2006 Saturn Award
Melhor Ator TV - Wentworth Miller
Melhor Série Network TV
2006 Prêmio Television Critics Association
Melhor Drama Revelação
2006 Prêmio Primetime Emmy
Outstanding Main Title Theme Music - Ramin Djawadi

ELVIS,THE BEATLES,ROLLING STONES E QUEEN


ELVIS PRESLEY
Elvis Aaron Presley[1] (East Tupelo, Mississippi, 8 de janeiro de 1935Memphis, Tennessee, 16 de agosto de 1977) foi um famoso cantor, músico, ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado O Rei do Rock, também conhecido pela alcunha de Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 50 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século 20.[2]
Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial durante todo o século XX.[3] Entre seus sucessos musicais podemos destacar "Hound Dog", "Don't Be Cruel", "Love me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", "Crying In The Chapel", "Mystery Train", "In The Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy", "The Wonder Of You", "An American Trilogy", "Burning Love", "My Boy" e "Moody Blue". Na Europa, canções como "Wooden Heart", "You Don't Have To Say You Love Me", "My Boy" e "Moody Blue" fizeram sucesso. Particulamente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções "Kiss Me Quick", "Bossa Nova Baby", "Bridge Over Troubled Water".
Após sua morte, novos sucessos advieram, como "Way Down" (logo após seu falecimento), "Always On My Mind", "Guitar Man", "A Little Less Conversation" e "Rubberneckin". Trinta anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e o segundo artista com maior número de venda de discos em todos os tempos, atrás apenas dos Beatles [4] com quase 600 milhões de discos e quase 200 milhões de singles vendidos.
THE BEATLES
The Beatles foi uma banda de rock de Liverpool, Inglaterra, com suas raízes no final da década de 1950 e formada na década de 1960.[1][2] Constituído principalmente por Paul McCartney (baixo, piano e vocal), John Lennon (guitarra e vocais), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal), o grupo é reconhecido por ter liderado a "Invasão Britânica" nos Estados Unidos, no início dos anos 1960.[3]
Embora inicialmente o estilo musical do grupo tenha sido influenciado pelo rock and roll e pelo skiffle de 1950, a banda explorou durante a carreira gêneros que vão de rock melódico à rock psicodélico.[a]' Os "garotos de Liverpool", ou "Fab Four" – "quarteto fabuloso" –,[4] como eram chamados, obtiveram fama, popularidade e notoriedade até hoje inéditas para uma banda musical, e tornaram-se a banda de maior sucesso e de maior influência do século XX.[5][6] Suas vestimentas, os cortes de cabelo, e sua crescente consciência social influenciaram a forma de ser dos jovens daquela geração; por causa disso, criou-se o termo beatlemania.[7][8]Após a banda se separar em 1970, todos os quatro membros iniciaram uma carreira solo de sucesso.
Considerado o grupo musical mais bem-sucedido da história, sendo os seus membros aclamados por público e crítica, com mais de um 1,5 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo[9], e com vinte canções que atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso apenas nos Estados Unidos da América[10], além de conseguirem ocupar em determinado momento os cinco primeiros lugares em meados de 1964[11] — números recordes até os dias atuais — os Beatles influenciaram e influenciam bandas do mundo todo. Pela inventiva criatividade e originalidade em suas canções, John Lennon e Paul McCartney criaram a mais celebrada e famosa dupla musical de todo o planeta.
Os Beatles incluíram em sua carreira feitos que influenciaram todas as gerações seguintes: foram os precursores da música indiana no pop/rock ocidental;[12] foram a primeira banda a fazer vídeos musicais de suas canções, e o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi o primeiro do mundo a conter um encarte com fotos e letras de suas canções.[13] Em 2003, a Rolling Stone americana classificou-o como o melhor álbum de todos os tempos [14] e, em 2004, incluiu os Beatles em primeiro lugar na Lista dos Cem Maiores Artistas de Todos os Tempos.[15] De acordo com essa mesma revista, a música inovadora e o impacto cultural dos Beatles ajudaram a definir a década de 1960, e sua influência cultural e pop ainda continua viva e intensa nos dias de hoje.
THE ROLLING STONES
Os Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas.
Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues. Em mais de quarenta anos de carreira, hits como (I Can't Get No) Satisfaction, Start Me Up, Sympathy For The Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro.
QUEEN
Queen é uma banda de rock liderada atualmente por Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo). Foi uma das mais populares bandas inglesas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial" (a crítica de hoje considera os Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury.
O início da banda remonta a 1967, quando Brian May, Tim Staffell e Roger Taylor formaram o trio Smile, no Imperial College em Londres, onde todos estudavam. Após a saída do baixista e vocalista do grupo, Tim Staffell, na Primavera de 1970, May e Taylor foram apresentados por Staffell a Farrokh Bulsara em Abril do mesmo ano, o qual viria a ser o vocalista da nova banda com o nome artístico Freddie Mercury, batizando a banda com o nome Queen. Em 1971, John Deacon completou a formação dos Queen como baixista.
ELVIS PRESLEY , THE BEATLES , THE ROLLING STONES , QUEEN

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

GOD OF WAR



GOD OF WAR 1

God of War (em português: Deus da Guerra) é uma franquia de jogos para o console PlayStation 2 originalmente lançada em novembro de 2003. Seu gênero é de aventuras combinadas com violência muito explicita. É um jogo de 3.ª pessoa, parecido com Devil May Cry, Prince of Persia dentre outros, onde os movimentos de câmeras e de personagem são revolucionários. É um dos melhores do gênero.
Além disso, fato raro entre videogames, inclui cenas de nudez parcial feminina, confirmando sua vocação como jogo voltado ao público masculino. Contudo, tais elementos têm seu impacto suavizados por meio de gráficos estilizados.


Atenção : O jogo não segue fielmente a mitologia
O enredo conta a história do general espartano Kratos que, no começo do jogo, se encontra à beira da morte depois de uma derrota em batalha. Ele faz um pacto com Ares - o deus grego da guerra e razão do título do jogo - nos seguintes termos: Kratos daria sua alma ao deus em troca da morte de seus inimigos. As condições do acordo são cumpridas, mas acabam levando à morte da esposa e filha do herói por suas próprias mãos. Apartir daí Kratos começa a ter memórias da noite em que matou sua mulher e filha, e ele quer acabar com este tormento, realizando sua última tarefa para os deuses do Olimpo. Destruir Ares, com a ajuda de sua vontade de se vingar.
Versados no tema reconhecerão alguns dos mais famosos personagens da mitologia grega, entre os quais Artemis, Medusa, Hades, Afrodite, Atena, Poseidon e Zeus. Naturalmente, os inimigos vêm da mesma fonte, e monstros como ciclopes, minotauros, harpia, hidras e outras criaturas lendárias serão obstáculos para o jogador.

SOBRE O JOGO


God of War equilibra elementos de ação e raciocínio. O jogador possui diversos tipos de ataque e a animação faz com que todos os movimentos fluam de maneira natural.
Do ponto de vista da "jogabilidade", os golpes são fáceis de realizar: os controles perdoam a maioria dos deslizes de sincronia e permitindo que jogadores menos experientes se saiam razoavelmente bem. Além de sua espada básica, ao longo do jogo Kratos terá acesso à diferentes tipos de poderes e armas que poderão ser encaixados dentro de combos (combinações de golpes) cuja execução garante um dano maior ao oponente.
"God of War" usa a criatividade para não cair na armadilha de ser um simples jogo de "amassar botões". Todos os inimigos podem ser mortos com golpes comuns, mas muitos (os maiores principalmente) têm a opção de serem exterminados com ataques sensíveis ao contexto, como um minigame de pressionar os botões ou girar o direcional como aparece na tela. Para quem conhece, ele é bem parecido com o QTE (quick time event) de "Shenmue". Com isso, o usuário consegue escolher as armas que deseja.
As batalhas são intercaladas com a exploração do cenário, que esconde baús atrás de paredes falsas ou portas, ou em outra localidade difícil de enxergar; e quebra-cabeças inteligentes que requerem contrapartida intelectual do jogador. Nem muito complicados ou simples demais, os quebra-cabeças sempre estão dentro do contexto, e variam entre o acionamento de uma simples manivela até a solução, gradual, de enormes salas cheias de pequenos enigmas.
O design das fases também é variado e oferece desafio na medida certa, sem ser linear demais nem aberta ao extremo. Geralmente, o personagem tem duas ou três rotas a explorar, além de algumas salas secretas com recompensas proporcionais ao esforço de descobri-las.


UM LUGAR LÁ NO OLIMPO


Kratos entra para a galeria dos heróis (ou anti-heróis) dos videogames, protagonizando uma aventura refinada e de equilíbrio primoroso, agradando tanto jogadores novatos como os mais experientes. Um dos poucos empecilhos é seu conteúdo violento ou sexual demais para pessoas sensíveis, mas, de resto, aproveite: a qualidade de "God of War" aparece só algumas vezes em cada geração.


OUTROS JOGOS DA SAGA
Foi lançado em 4 de março de 2008 o jogo God of War: Chains of Olympus, exclusivo para PSP (PlayStation Portable), cuja história se passa cronologicamente antes do primeiro God of War.
God of War II foi lançado nos Estados Unidos em 13 de março de 2007, na Europa em 27 de abril de 2007 e em 3 de maio de 2007 na Austrália; exlcusivo para PlayStation 2. Neste jogo Kratos já se encontra no Olimpo após destronar Ares e inicia sua jornada como Deus da Guerra. No entanto, por sua descendência mortal, não é bem visto pelos outros deuses que, após suas demasiadas intervenções por Esparta em Guerras, é avisado por Atena de que deve parar ou será combatido. Não aceitando os avisos, Kratos se joga em mais uma guerra pelos espartanos e é atacado pelo Colosso de Rodes que está sendo controlado por interferência Divina. Durante a luta, Zeus lhe envia uma espada que drena os poderes de quem a manuseia, fazendo com que Kratos se torne novamente humano. Dessa forma, o Deus dos deuses revela ser o inimigo a quem Kratos esteve combatendo, afirmando que este não se tornará uma ameaça para o Olimpo e ferindo mortalmente Kratos, que é enviado para o Tártaro. No caminho, Kratos encontra a Titã Gaia (Mãe Terra) que lhe cura a ferida feita por Zeus e o acorda para que retorne à superfície. Ao retornar, Kratos tem sede de vingança e agora deverá retornar ao Olimpo e destruir Zeus. Para tal feito, Kratos deve seguir até o fim do mundo e alcançar as Moiras, três irmãs que controlam o destino de todos seres vivos, inclusive dos deuses. Sua missão é retornar ao exato momento em que é morto por Zeus e assim mudar seu destino. No caminho dessa longa saga muito sobre o passado de Zeus e do Olimpo é revelado. E para cumprir sua missão Kratos passará a contar com novos aliados, os Titãs, entre eles Atlas, Gaia, Cronos e Tifão (mesmo contra a vontade deste último). Kratos também encontrará outros personagens da mitologia grega, dos quais alguns o espartano vai adquirir alguns poderes e itens essenciais para dar continuidade na sua jornada, como Prometeu, Teseu, Perseu, Pegasus, Ícaros e Euryale, irmã de Medusa. Então, cumprindo a missão que Gaia enviou, ele busca o portal do destino, que era controlado por Cloto, mudando seu destino e ferindo quase mortalmente Zeus. Numa tentativa de golpe mortal em Zeus, acerta mortalmente Atena, levando-a a morte. Consegue a Blade of Olympus. Depois de um pacto com a Titã Gaia,Kratos com o poder de voltar no tempo, volta poucos instantes antes de Zeus acabar com o Titãs na guerra de Deuses e Titãs e os mandá-los para o Tártaro. Agora Kratos, com a ajuda dos Titãs segue em direção ao Olimpo para acabar com os Deuses. Mas o que é mais intrigante no jogo é seu final depois que Zeus desaparece,a frase "The end Begins..."aparece na tela dando uma vontade de saber o final da história.


GOD OF WAR 2


God of War II é um vídeojogo desenvolvido por Cory Barlog, ex-designer do primeiro jogo God of War e que juntamente com David Jaffe assumiu, nesta continuação, a direção do jogo. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 13 de março de 2007 para a consola de videogame Playstation 2. Foi lançado na Europa em 27 de abril de 2007 e em 3 de maio de 2007 na Austrália.
A versão norte-americana NTSC é incluida com 2 dvds. O primeiro contém o jogo, e o segundo disco contém o desenvolvimento do jogo, incluindo um diário da produção do jogo. A versão européia e australiana PALvem em duas diferentes edições: versão padrão com um único disco e uma "edição especial" que vem em uma caixa diferente da versão como um só disco. Também inclui uma arte da caixa diferente, um dvd extra, como bem a versão PAL do jogo.


JOGABILIDADE

A jogabilidade em God of War II, em sua essência é a mesma do seu antecessor. Mas dessa vez os golpes são mais variados e melhor desenhados. O jogador controla Kratos (o protagonista e anti-herói do jogo) em uma combinação de elementos de combate, plataforma e quebra-cabeça, sendo dado um toque de dificuldade a mais nas lutas enquanto os quebra cabeças são mais grandiosos que no primeiro jogo, tornando-os um pouco mais importantes para o desenrolar da trama, mas sua execução não chega a ser mais complexa.


HISTORIA


Neste jogo, Kratos - o herói espartano da primeira saga - já se encontra no Olimpo após destronar Ares e inicia sua jornada como Deus da Guerra. No entanto, por sua descendência mortal, não é bem visto pelos outros deuses que, após suas demasiadas intervenções por Esparta em Guerras, é avisado por Atena de que deve parar ou será combatido. Não aceitando os avisos, Kratos se joga em mais uma guerra pelos espartanos e é atacado pelo Colosso de Rodes que está sendo controlado por interferência Divina. Durante a luta, Zeus lhe envia uma espada que drena os poderes de quem a manuseia, fazendo com que Kratos se torne novamente mortal. Dessa forma, o Deus dos deuses revela ser o inimigo a quem Kratos esteve combatendo, afirmando que este não se tornará uma ameaça para o Olimpo e ferindo mortalmente Kratos, que é enviado para o Tártaro. No caminho, Kratos encontra a Titã Gaia (Mãe Terra) que lhe cura a ferida feita por Zeus e o acorda para que retorne à superfície. Ao retornar, Kratos tem sede de vingança e agora deverá retornar ao Olimpo e destruir Zeus. Para tal feito, Kratos deve seguir até o fim do mundo e alcançar as Moiras, três irmãs que controlam o destino de todos seres vivos, inclusive dos deuses. Sua missão é retornar ao exato momento em que é morto por Zeus e assim mudar seu destino. No caminho dessa longa saga muito sobre o passado de Zeus e do Olimpo é revelado. E para cumprir sua missão Kratos passará a contar com novos aliados, os Titãs, entre eles Atlas, Gaia, Cronos e Tifão (mesmo contra a vontade deste último). Kratos também encontrará outros personagens da mitologia grega, dos quais alguns o espartano vai adquirir alguns poderes e itens essenciais para dar continuidade na sua jornada, como Prometeu, Teseu, Perseu, Pegasus, Íkaros e Euryale, irmã de Medusa. Então, cumprindo a missão que Gaia enviou, ele busca o portal do destino, que era controlado por Cloto, mudando seu destino e ferindo quase mortalmente Zeus. Numa tentativa de golpe mortal em Zeus, acerta mortalmente Atena, levando-a a morte.Consegue a Blade of Olympus (Espada do Olimpo). Depois de um pacto com a Titã Gaia,a Titã retorna Kratos ao Olimpo, com o objetivo de vingança contra Zeus. Mas o que é mais intrigante no jogo é seu final depois que Zeus desaparece,a frase "The end Begins..."aparece na tela dando uma vontade de saber o final da história.








ARMAS E MAGIAS









Armas
Athena’s Blades: É a última arma do 1° jogo, que vêm a ser as Blades of Chaos no nível máximo.
Barbarian Hammer: Uma arma lenta, mas muito poderosa, que é adquirida após derrotar o Rei Bárbaro (Barbarian King)
Spear of Destiny: Uma lança coberta em ambas as extremidades por cristais púrpura, fácil de manejar e quando em seu nível máximo, é capaz de transformar os inimigos em bombas relógios quando atingidos pelos cristais.
Blade of Olympus: É a lendária espada criada por Zeus para ganhar a guerra contra os Titãs, quando evoluída ao nível máximo, pode lançar raios juntamente aos ataques, e também drenar Red Orbs de todos os inimigos próximos.
Magias
Typhon's Bane: É um arco de flecha mágico; de início apenas lança flechas a um inimigo de cada vez, mas ao desenvolver o seu poder, é capaz de criar um valente ciclone para atacar vários inimigos simultaneamente.
Cronos's Rage : Tem o poder do Titã Cronos nas suas mãos; consiste em raios semelhantes (ou até iguais) ao poder Zeus's Fury do 1° jogo.
Atlas's Quake: Uma oferenda do Titã Atlas a Kratos para este ter a habilidade de fazer a terra estremecer; é eficaz para causar danos em vários inimigos simultaneamente.
Head of Euryale: A cabeça da irmã de Medusa, Euríale, que, tal como ela, é capaz de transformar todos os seres em pedra com um simples olhar.
Rage of the Titans: Semelhante a Rage of the Gods, Kratos sofre menos danos sob protecção deste poder, é mais rápido e mais forte e, ao contrário de Rage of the Gods, pode a seu mando optar por desactivar a magia quando não necessita dela, evitando assim, que a urna em que está contida a magia se esvazie sempre quando acionados...


Urnas de poder
São ao todo, seis urnas de poder escondidas que durante o Bonus Play ativam certas características e poderes especiais; as quais são espalhadas da seguinte forma: 4 são encontradas durante o jogo, as quais podem ser:
Urna de Gaia: Multiplica por 10 o valor de cada Red Orb.
Urna das Górgonas: Permite que cada ataque que você execute, transforme os inimigos em pedra.
Urna do Olimpo: Deixa a sua barra de magia infinita.
Urna de Prometeus: Deixa o Rage of the Titans infinito.
E as outras duas são disponíveis ao completar o Challenge of the Titans com um nível alto; São elas:
Urna das Irmãs do Destino: Aumenta o tempo limite entre os espaços dos ataques para fazer combos.
Urna de Poseidon: Transforma a magia Cronos's Rage na magia Poseidon's Rage, a 1ª magia a ser adquirida no God of War 1.
Roupas bônus
Há sete roupas bônus para destravar:
Roupa 1: Complete o jogo em qualquer dificuldade.
Roupa 2: Complete o jogo em qualquer dificuldade.
Roupa 3: Complete o jogo na dificuldade God.
Roupa 4: Complete o jogo na dificuldade Titan.
Roupa 5: Complete o jogo na dificuldade Titan.
Roupa 6: Durante o jogo, pegue 20 olhos de ciclope (não é ativada se o desafio for feito durante o Bonus Play).
Roupa 7: Consiga o nível Titan no Challenge of the Titans.ndo accionada. SEGREDOS


God of War 2 é um jogo de ação, suspense,Drama e plataforma...sua jogabilidade é facil e o jogador iniciante aprende a jogar em torno de trinta minutos...



OUTROS JOGOS DA SAGA



God of War (PlayStation 2).
God of War 3 (PlayStation 3).
God of War: Chains of Olympus (PlayStation Portable).

Ao lado uma foto de Kratos

lutando novamente contra

o rei dos barbaros que votou

para se vingar de quando

Kratos cortou fora sua cabeça

....................................................



GOD OF WAR - CHAINS of OLYMPUS



God of War: Chains of Olympus é um jogo da série God of War, feito exclusivamente para a PlayStation Portable, encontrando-se bastante idêntica às versões existentes na PlayStation 2. (PSP). Foi lançado nos Estados Unidos no dia 4 de Março de 2008e em 26 de Março de 2008 na Europa.

Enredo


A ação decorre durante os dez anos em que Kratos (o protagonista do jogo) está ao serviço dos deuses, num período de tempo anterior ao primeiro God of War, começando a aventura pouco tempo depois desde a morte de sua família.


Sobre o Jogo


Dirigido por Ru Weerasuriya, director criativo, co-fundador da Ready At Dawn (estúdios de videojogos localizados em Santa Ana na Califórnia) e actualmente seu vice-presidente, ele e a sua equipa acreditam que foi usada a melhor tecnologia disponível para a consola portátil na criação deste Chains of Olympus. Provavelmente, é um dos melhores títulos que se poderá encontrar na actualidade elaborado para a PSP.


Plano Geral


Um problema que a Ready at Dawn Studios teve de enfrentar, é respeitante à inexistência de um segundo comando analógico que serve para Kratos se esquivar dos ataques inimigos. Para resolver o problema, a produtora usa os botões L e R para actuarem como shift alterando as funções de alguns comandos como por exemplo, para evadir, mantém-se pressionado os botões L + R enquanto, seguidamente, se usa o analógico para escapar rebolando e não andando ou fazendo Kratos correr como está pré-configurado no comando. Não seja por isto que se vai pensar que o jogo irá ter uma jogabilidade mais limitada do que as suas anteriores versões. De facto, novas sequências de combate (combos) foram implementadas; acerca disso, os criadores afirmam ser necessário se habituar a usar uma nova panóplia de combinações e de movimentos que, a princípio, podem parecer um pouco estranhos a quem estiver acostumado a jogar nas restantes versões. Contudo, demorará cerca de uma semana para se acostumar aos comandos e executar, manuseando de forma natural, todas as combinações de combate possíveis.
Alguns puzzles e elementos tácticos estão também dentro do mesmo género, como aqueles em que é necessário, por exemplo, puxar uma alavanca enquanto sofre constantes ataques dos inimigos que insistentemente surgem através de portas, janelas ou fendas. No entanto, outros elementos tácticos sofreram um acréscimo de dificuldade, na ordem de obrigar os jogadores a terem de pensar mais para solucionar os novos enigmas.













Plano Sonoro
A mesma equipa que trabalhou nos outros jogos mantém-se a trabalhar neste título [1]. Algumas melodias são acrescentadas e outros temas que já se encontravam presentes nos seus antecessores continuam a permanecer neste jogo, modificando-as somente na entonação das notas sonoras.



Plano Tecnológico
O motor de jogo de 1.0 usado pela Ready At Dawn para desenvolver o videojogo Daxter na PSP, foi completamente melhorado para um novo motor de jogo de 2.0; pela razão da equipa técnica da Sony achar que seria necessário utilizar um segundo motor que suplantasse as capacidades do primeiro, tais são os requerimentos exigidos por um jogo de grande envergadura como é God of War. A par deste aspecto técnico, este jogo é um dos precursores a fazer uso da nova velocidade de processador a 333 MHz, quando, inicialmente, apenas estava previsto uma velocidade sensivelmente a 266 MHz, o que faz carregar o jogo mais rapidamente e obter ainda melhores gráficos dos que foram previstos. Devido a este aperfeiçoamento, Ready At Dawn Studios foi obrigada a anunciar que o jogo não estaria à disposição nas lojas no natal de 2007 como planeado, e então a adiar o seu lançamento para as bancas em Março de 2008.


GOD OF WAR 3


(tradução de ingles para portugues)



O God of War III é uma prestação próxima no God da concessão do jogo video de War. Anunciou-se formalmente no E3 2008, [1] e é esperado ser liberado para consoles europeus em 2009 de acordo com o Web site de Amazon exclusivamente para o PlayStation 3It é o quinto capítulo na série cronologicamente, após o deus de guerra: God of War - Chains of Olympus, God of War 2 - Traição e God of War. O tagline para o jogo é " Na extremidade, haverá somente um chaos".


DENSENVOLVIMENTO


Embora pouco fosse sabido sobre o jogo neste momento, [3] foi confirmado para estar durante o processo de desenvolvimento por Cory Barlog em um deus do evento do lançamento da guerra II. Revelou que o jogo funcionaria na definição cheia de 1080p HD, e o jogo suportaria funções da inclinação e da vibração de Sixaxis. Isto foi indic antes que o controlador de DualShock 3 estêve; conseqüentemente causado a confusão como o controlador de Sixaxis não suportou o burburinho. Barlog igualmente expressou um interesse em adicionar um " cooperativo da modalidade; se nós podemos fazer algo original com it". [4] O deus do diretor David Jaffe da guerra disse aquele, " O deus de guerra explica, ou finalmente explicará, porque não há não mais myths." grego; Igualmente indic que será " inferno no earth" porque os deuses e os titã se lutam para a dominação, e aquele a série explorará a pergunta de se " o homem precisa o god". Embora Jaffe e Barlog deixaram Sony para outras oportunidades, é creditado ainda para a série e será envolvido possivelmente nesta prestação. Coma o jogo do sono, co-founded por Jaffe, tem expressado recentemente o interesse ser envolvido durante o processo de desenvolvimento para o deus de guerra III. [5] Uma propaganda para o deus de guerra III publicou-se na parte traseira de manuais da instrução da versão de varejo do deus de guerra: As correntes de Olympus, indic abaixo daquela o jogo são ' soon' de vinda;. [6] Julho em 15, 2008, uma provocação foi mostrada em SCE' conferência de imprensa de s E3. Envolve um monólogo por Zeus a respeito da ascensão ao poder dos olímpicos e como sua régua é ameaçada agora. Porque o Zeus incita seus deuses companheiros à guerra, a cena corta do campo ardente em torno da montagem Olympus a um templo arruinado, em cima de que Kratos está. O Zeus conclui seus discurso, dizer " Na extremidade, sofrerá! Na extremidade, nós triunfaremos! No " da extremidade…; em que ponto, Kratos corta dentro com o game' " do tagline de s; Haverá somente um caos! ". Dezembro em 1ô, 2008, o primeiro reboque de gameplay para o deus de guerra III premiered nas concessões do jogo video do ponto. [7] O reboque novo abre com o Kratos que diz o " Minha vingança é everything." Então o reboque prosigue com cenas de grupos de ataque de Kratos de undead, bastões, cyclops, e o que parece ser um centaur. O reboque mostra Kratos duas wielding maciças, armas impetuosas da luva. Kratos' as palavras finais são " Tudo deve vir a um end."




GOD OF WAR III




















GOD OF WAR II